Versão OriginalMenu
Laureano Secundo | 16 de Junho de 2017 - 06:32:00

Safra pode supera 9 milhões de tonelada

Aprosoja aponta ótimas produtividades em regiões de Mato Grosso do Sul
Expectativa é de que o estado volte a colher uma safra recorde de milho

Para a 2ª safra milho 2016/2017, a estimativa para  Mato Grosso do Sul é uma produção de 9,180 milhões de toneladas em uma área plantada de 1,800 milhão de hectares. A projeção é da  Aprosoja/MS que realizou levantamentos junto a classe produra e através  dos resultados obtidos espera-se alcançar produtividade média de 85 sc/ha.

O número estimado de produtividade é 45,5% superior ao efetivamente alcançado na 2ª safra do ano passado, quando houve quebra na produção de milho devido a questões climáticas. Em 2016, a produtividade média do Estado foi de 58,4 sc/ha.

Com o fim do ciclo das lavouras de milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul, algumas regiões do Estado já apresentam excelentes perspectivas de produtividade, é o que aponta a Circular Técnica nº 213, do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio).

Os dados foram levantados pelos técnicos do Siga MS, ferramenta da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). Eles percorreram propriedades nos principais municípios produtores do Estado durante a 1ª semana de junho.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews