Versão OriginalMenu
Da redação | 12 de Fevereiro de 2018 - 16:40:00

Avenida do samba recebe ajustes finais para os desfiles

Escolas do grupo de acesso se apresentam nesta segunda-feira; haverá ainda show do Só para Contrariar
Avenida Alfredo Scaf recebeu últimos ajustes para receber os desfiles das escolas de samba nesta segunda-feira

A Avenida Alfredo Scaf, em Campo Grande, está recebendo na tarde desta segunda-feira, 12 de fevereiro, os últimos ajustes para os desfiles das escolas de samba. Na noite de hoje, desfilam as agremiações do grupo de acesso e amanhã, 13 de fevereiro, as escolas do grupo especial. As apresentações nesta segunda-feira começam às 19 horas e amanhã, às 20 horas.

A estrutura é parecida com a do ano passado. Foram montadas as torres para locução e jurados, espaço para cadeirantes, além das arquibancadas, e dos banheiros químicos. Mesmo chovendo na tarde desta segunda-feira, operários trabalharam nos ajustes finais para o desfile.

A expectativa é de que 25 mil pessoas compareçam à avenida para prestigiar as apresentações das escolas nos dois dias de desfiles. Neste ano, todas as escolas tratarão de um mesmo tema, os 40 anos de Mato Grosso do Sul.

Conforme a prefeitura, várias secretarias municipais irão unir esforços para oferecer equipes de segurança com a Guarda Civil Municipal e particular, além de limpeza e também com iluminação, banheiros químicos, caminhão de som para o percurso e som local. Na área da saúde estarão presentes equipes do Samu. Também estarão apoiando o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM).

Show do SPC - Na noite desta segunda-feira, o público também poderá aproveitar o show do grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), que se apresentará de graça na Praça do Papa. O palco já estava montado na tarde de hoje. O show começará logo após os desfiles das escolas da samba por volta da meia-noite, segundo organizadores.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos e muitos prêmios, a banda conta com 29 anos de carreira. O grupo, que é liderado pelos irmãos vocalistas Fernando Pires e o caçula da família Pires João Junior, está com a turnê “Samba Pop”.

Desfiles – Quem abre os desfiles na noite desta segunda-feira é a escola mirim Herdeiros do Samba com o enredo ‘Nas águas mergulhei, nas águas me lavei, nas águas me criei, mas águas me alimentei, Mato Grosso do Sul admirei.’ Em seguida desfila a Unidos do Aero Rancho que levará ao desfile o enredo ‘Tá vendo este Estado moço? Nós ajudamos a construir.’ Na sequencia, é a vez da Cinderela Tradição do José Abrão que apresentará ‘Nas asas do Beija Flor, um berço de cultura se transformou. Mato Grosso do Sul 40 anos de Farturas Culturais’. Por fim, passará pela avenida a Unidos do Bairro Cruzeiro que escolheu o enredo Raízes, Mato Grosso do Sul é Pantanal.’

Já o grupo especial virá com Unidos do São Francisco (Comitiva Pantaneira);  Igrejinha (40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. Em terras pantaneiras, tem samba sim senhor); Deixa Falar (Cio da Terra – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul); Catedráticos do Samba (Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge um novo Estado. 40 anos de Mato Grosso do Sul – Aquidauana: Começa aqui o Pantanal) e Unidos da Vila Carvalho (Lendas do Mato Grosso do Sul).

A apuração das notas obtidas pelas escolas de samba será no dia 15, quinta-feira, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande,  a partir das 17 horas.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews