Versão OriginalMenu
Laureano Secundo | 15 de Junho de 2017 - 12:06:00

Bonito recebe festival de blue

Shows devem ter como atração bandas com trabalho reconhecido
Público terá grandes atrações do Festival de Blues de Bonito

Nesta quinta-feira (15.6) começa a 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival. Conforme a organização, o primeiro dia promete vai trazer as atrações consideradas mais roqueiras da temporada. O evento conta com apoio cultural do Governo de MS, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC).

A primeira banda a pisar no palco é a Horse Society (foto capa). Liderada pelo guitarrista, cantor e compositor João Ricardo Filgueiras Tognini, a banda assumidamente influenciada pelo trabalho de Neil Young, traz com personalidade própria a mistura do mestre canadense, com elementos do folk, blues, country, e de um classic rock vigoroso que influencia gerações de músicos até os dias atuais.

O repertório da Horse Society tem composições próprias (todas em inglês) do álbum “2014 – The Year of Horse”, músicas do novo trabalho que está sendo finalizado, além de covers de grandes clássicos do Rock.

Na sequência, entra em cena o mestre da guitarra sul-mato-grossense, Anderson Rocha, com seu time de peso, o Quarteto Lisérgico – Alex Cavalheri (teclados e vocal), Luciano de Sá (baixo) e Adriel Santos (bateria). O trabalho do Quarteto “não possui rótulo” – o show tem elementos de rock, jazz, música instrumental, soul, rock progressivo e até elementos da música regional. Serão apresentadas desde composições próprias do trabalho de Anderson Rocha, até clássicos.

Fechando a noite, o trio Dente de Ouro, formado por músicos experientes e bem conhecidos da cena rock/blues do MS – Bosco (Bateria) e Marcos Yallouz (baixo), que formavam a “cozinha” do lendário Bando do Velho Jack, e completando a formação, Rudy WT (teclados e vocal), este mais recente na cena sul-mato-grossense, mas não menos talentoso que a “velha dupla”.

A Dente de Ouro traz ainda um convidado mais do que especial: Rodrigo Tozzette, ex-vocalista e guitarrista do Bando do Velho Jack, agora à frente da Superácida. Somados com Bosco e Marcos, quem conheceu o Bando do Velho Jack já sabe o que pode esperar: doses vigorosas de rock’n roll clássico, no mais alto grau de qualidade e feeling.

 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews