Versão OriginalMenu
Da redação | 10 de Junho de 2017 - 08:20:00

Agências da Caixa abrem neste sábado para pagar FGTS

Em Campo Grande, 11 agências abrirão as portas para atender a população

Vinte e oito agências da Caixa Econômica Federal (CEF) vão abrir as portas neste sábado para realizar o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em Campo Grande, 11 agências funcionarão. Poderão retirar o dinheiro trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro. O horário de atendimento é das 9h às 15h. Em todo País, duas mil agências estarão em funcionamento.

Conforme o site da Caixa, abrirão as portas neste sábado na Capital, as agências localizadas nos seguintes pontos: Rua 13 de Maio (Agência Central), Avenida Bandeirantes, Avenida Coronel Antonino, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Mato Grosso, Avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho), Avenida Júlio de Castilho e Avenida Gury Marques (em frente à rodoviária), Avenida Afonso Pena (em frente ao Sesc) e na Via Parque (Esquina com a Afonso Pena).

Neste sábado, a Caixa inicia a quarta fase de pagamentos para 7,5 milhões de trabalhadores que fazem aniversário em setembro, outubro e novembro. O valor total disponível ultrapassa R$ 10,9 bilhões, que correspondem a 25% do total de recursos disponíveis no programa, de acordo com o banco.

Previsto inicialmente para o dia 16 de junho, o pagamento deste lote foi antecipado em razão do feriado de Corpus Christi. Para os clientes que têm conta poupança individual na Caixa, o crédito também será antecipado e mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão seus recursos automaticamente no dia 10.

Independentemente das próximas datas, as pessoas que fizeram aniversário nos meses anteriores ainda podem sacar os valores ou transferi-los para suas contas-correntes. A previsão é que o último lote, para nascidos em dezembro, seja pago a partir de 14 de julho.

Além do atendimento neste sábado, o banco vai funcionar duas horas mais cedo nos dias 12, 13 e 14 de junho para evitar filas nos primeiros dias de liberação do lote. A relação das agências está disponível no site da Caixa.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews