Versão OriginalMenu
Laureano Secundo | 6 de Janeiro de 2018 - 07:30:00

Carbono Zero em destaque

Exposição de tecnologia rural terá preocupação com ambiente como tema central
Parque de já está sendo montado para a Showtec 2018

"Carbono Zero" será o tema da 22ª Showtec, evento realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, na Estação Experimentação da Fundação MS, em Maracaju/MS. O evento conta com uma estimativa de público de 16 mil visitantes durante os três dias de atividades. Os visitantes que passarem pelo estande da instituição poderão conhecer melhor algumas pesquisas e tecnologias desenvolvidas, especialmente as relacionadas a temática

“Pesquisas relacionadas ao manejo de cana, soja, milho, mandioca, enfim, diversas culturas contam com tecnologias que podem contribuir com a redução da emissão de carbono", salienta Auro Akio Otsubo Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro,destaca que a Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS). Ele disse ainda que "temos acompanhado e comemorado o crescimento e a consolidação do Showtec, pois a Embrapa participa desde a 1ª edição do evento".

A Embrapa apoia o que se refere às técnicas e tecnologias aplicáveis a agropecuária moderna, que retira o carbono prejudicial da atmosfera e o fixa no solo como componente melhorador das condições físicas e químicas das terras cultivadas. O centro de pesquisas da Embrapa realiza inúmeras experimentos relacionadas aos sistemas integrados de produção..

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews