Versão OriginalMenu
Da redação | 20 de Novembro de 2017 - 12:15:00

Site de MS ajuda consumidores a não cair em “pegadinha” na semana da Black Friday

Reduza.com.br monitora preços de produtos de lojas de e-commerce para evitar preços inflados e ainda conseguir descontos de até 30%
Site Reduza (www.reduza.com.br) foi desenvolvido por três jovens de Mato Grosso do Sul

Está chegando a Black Friday, o grande dia de descontos onde as lojas promovem promoções incríveis para seus clientes e que vêm ganhando a cada ano mais a atenção dos brasileiros. As lojas comemoram as boas vendas ano após ano, e segundo pesquisa realizada pela Ebit está previsto um aumento de 15% no faturamento apenas para o dia da Black Friday, chegando a vendas totais no valor de R$ 2,19 bilhões. Entretanto você talvez já tenha ouvido falar que as promoções de Black Friday são “a metade do dobro” ou que é uma "Black Fraude", não é mesmo? E isto é quando as lojas sobem os preços dos produtos antes da Black Friday e depois maquiam os preços, deixando os consumidores frustrados e com má impressão nesta data. 

Para solucionar isso, o site Reduza (www.reduza.com.br), desenvolvido por três jovens de Mato Grosso do Sul foi criado para ser uma ferramenta gratuita que, reduz preços para compras em lojas da internet e mais: está monitorando os preços dos produtos durante todo ano para evitar que consumidores caiam em “pegadinhas” durante o mês da Black Friday. 

Além de gerar descontos em tempo real a ferramenta também vai comparar preços entre lojas e datas diferentes, levando ao consumidor informações importantes que lhes ajudarão a economizar de verdade.

"A Black Friday amadureceu muito no Brasil, e a cada ano tem ganhado mais a confiança dos consumidores, graças a ferramentas que melhoram seu poder de escolha e decisão na hora de comprar. Essa segurança somada ao otimismo no cenário econômico e a injeção de R$ 200 bilhões na economia oriundos do 13º salário farão que tenhamos uma das melhores Black Friday's da história", comenta Amador Gonçalves, um dos criadores do site.

Com apenas dois anos de funcionamento, o Reduza já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a economizar em suas compras na internet, em lojas como: Casas Bahia, Extra, Walmart, Web Continental, Ricardo Eletro, Novo Mundo, Consul, Centauro e mais 100 lojas, gerando economia de dinheiro e tempo ao consumidor.

Sobre o Reduza

A startup Reduza (www.reduza.com.br) é do Mato Grosso do Sul, desenvolvida pelos sócios Lucas Pelegrino, Amador Gonçalves e Alessandro Fontes, com início de funcionamento em fevereiro de 2015. O sistema funciona de forma bem simples: basta colar o link do produto desejado, clicar em reduzir preço e esperar o site informar se encontrou desconto. Em média o Reduza tem 40% de chances de encontrar um desconto para o produto desejado, com descontos entre 5% a 30%.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews