Versão OriginalMenu
Da redação | 29 de Maio de 2017 - 18:36:00

Campeonato de laço comprido reúne esportistas de todo País na Capital

Competição será nos dias 10 e 11 de junho, no Parque do Peão, em Campo Grande

A 4ª edição do Pré-Futurity e o Campeonato sul-mato-grossense de Laço Comprido irão reunir esportistas de todo o País nos dias 10 e 11 de junho, no Parque do Peão, em Campo Grande.   O evento é promovido pelo organizador Jairo Rodrigues com o apoio do Núcleo Sul-mato-grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (MSQM) e o Circuito de Laço Comprido (CLC). A novidade do campeonato este ano, segundo Rodrigues, é a inclusão de duas categorias esportivas:  o Boi Laçado Aberto e o Amador.

“O Pré-futurity antecede um dos campeonatos de laço comprido mais importante do Estado, o Potro do Futuro. Para os criadores de equino, o evento consagra e destaca os animais que fazem parte de cada criatório, o que contribui na comercialização”, destaca o presidente do MSQM, José Carlos Tavares.

Nesta edição, 200 esportistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia se inscreveram nas modalidades de Laço Comprido Técnico e de Boi Laçado. Além disso, foi inscrito cerca de 200 equinos, de diversas raças.

Para o laçador Anderson Cabral da Silva, 29 anos, para um bom desempenho no esporte são necessários muito treino, respeito e conexão com o animal. “Para o cavalo participar da competição, ele tem que ser treinado desde os dois anos para ter noção de doma e para que tenhamos um bom desempenho”, pontua.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews