Versão OriginalMenu
Da redação | 3 de Junho de 2017 - 08:22:00

Capital recebe 2ª etapa do Circuito Sul-matogrossense de Boxe

Competição terá início às 19 horas deste sábado no Ginásio Joaquim Murtinho

Trinta e oito lutas comporão a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe neste final de semana (03 e 04/06) em Campo Grande, no Ginásio Joaquim Murtinho. A competição terá início às 19 horas no sábado e no domingo comerá às 9 horas, com a participação de aproximadamente 70 atletas de oito Municípios.

A disputa pelo título de campeão entre equipes e atletas se renome nacional começam a ficar acirradas, conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Masto Grosso do Sul).

Na classe elite, as categorias meio-médio-ligeiro (64kg), meio-médio (69kg), médio (75kg) estão entre as mais disputadas. Na categoria 64kg, Hígor Arguello (Atom Figth), Luís Cláudio (Top Team) Sílvi Paes (Ceintre/Vila Popular) e Rogério Albuquerque (CTP/ C. Grande). “São atletas de históricos respeitaveis e de mesmo nível técnico que buscam titularidade na Seleção; além disso querem ser campeões, por isso acredito que essa Categoria (64kg) vai dar o que falar”, destaca Marcelo Nunes, presidente da FDBMS.

A categoria meio-médio também não tem favorito e conta com atletas de renome nacional e com bom histórico curricular. Por essas e outras a disputa vive clima e expectativa. Os principais postulantes ao título e a vaga na Seleção são: Paulo Martins (CT Paulão), Ariel Augusto (Ceintre/Vila Popular), Kaiub Ajala (DS Team) e Jeferson Christopher (CTP).

Os três primeiros têm em seus respectivos históricos os títulos de campeão Brasileiro e integrantes das Seleções nacional e estadual. Já o último é a grande revelação só boxe sul-mato-grossense. Ele é detentor da título de campeão e eleito melhor atleta da Copa PH/2017.

A categoria 91kg também terá combates aguardados com muita expectativa. Destaque para Juliano Silva (Aton Figth) e Thiago Silva (Três Lagoas). A categoria Médio terá a volta de Valdeir Célio, que ficou fora da primeira etapa realizada em Teremos.
 
“Quem gosta das lutas e for ao evento neste final de semana vai vibrar com ótimos combates”, comentou Paulo Brito, técnico da Seleção de Mato Grosso do Sul.
 
Conforme informações da FSBMS, 15 Associações de oito municípios – Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Laguna Caarapã, Anastácio, Dourados, Corumbá e Campo Grande - participam da competição. Além da disputa por categoria, também há disputa por equipes. Serão escolhidos os melhores atletas cadete/infantil, juvenil, Elite e feminino. As duas melhores lutas também serão premiadas, além dos dois melhores técnicos.
 
O Circuito MS, como também é conhecido, está entre os principais eventos do calendário da FDBMS, e acontece em três etapas. A primeira foi realizada em Terenos. A 3ª etapa será em Aquidauana. As disputas são nas classes infantil, cadete, juvenil e elite, nos naipes masculino e feminino.
Competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp, Só Câmbio, Vereador João Rocha, Fetramar e Fetems.
 
PROGRAMAÇÃO:

Sábado (03/06)
Pesagem das 10 às 12 horas no local do evento
Reunião técnica: das 12h40 às 13h30
Sorteio das lutas: das 13h30 às 14h30
Início do evento: 19 horas
 
Domingo
Início do evento: 9 horas.

 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews