Versão OriginalMenu
Marcos Tenório, em colaboração ao Diário Digital | 30 de Maio de 2017 - 18:00:00

Gabriel Jesus em 2014 pintava a rua para a Copa do mundo

Aposta para a Copa de 2018, já conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e o tão sonhado ouro Olímpico

De férias no Brasil, o atacante da seleção brasileira, Gabriel Jesus publicou em seu Instagram uma lembrança que tinha da Copa do Mundo de 2014.

O menino Jesus, usou as redes sociais para divulgar fotos onde ele estava pintando a rua no bairro onde morava, o Jardim Peri, de verde e amarelo. A aposta da seleção para a Copa do Mundo de 2018, em 2014 jogava pela categoria de base do Palmeira, onde se destacou pelos muitos gols. Fez a sua estreia como profissional no dia 7 de março de 2015, em uma vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 1 a 0.

No dia 15 de julho de 2015, fez o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras contra o Asa de Alagoas, dando a vitória e a classificação do Verdão de 1 a 0, onde garantiu o alviverde na próxima fase da Copa do Brasil. Gabriel Jesus foi campeão da Copa do Brasil em 2015.

Em 2016, no dia 29 de junho, foi convocado para disputar os jogos Olímpicos, onde foi um dos artilheiros da equipe com três gols, e pode comemorar o tão sonhado ouro olímpico junto de seus companheiros.

Estreou na seleção principal no dia 1º de setembro de 2016, onde marcou dois gols na vitória da seleção por 3 a 0 em Quito, contra o Equador.

Foi um dos protagonistas na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras depois de 22 anos se conquistar o título, foi eleito o craque do campeonato. Foi vendido para o Manchester City onde em menos de seis meses já conquistou o carinho da torcida.

"Sempre fui sonhador", escreveu Gabriel Jesus, que já marcou cinco gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele está convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Argentina e Austrália, em 9 e 13 de junho.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews