Versão OriginalMenu
Da redação | 10 de Junho de 2017 - 12:35:00

Seleção brasileira convoca paratleta douradense para Mundial de Londres

Paulo Henrique Andrade dos Reis vai competir no Campeonato Mundial de Atletismo

Comitê Paralímpico Brasileiro convocou o atleta douradense Paulo Henrique Andrade dos Reis para competir no Campeonato Mundial de Atletismo do World Para Athletics 2017, que acontece no período de 14 a 23 de julho, na cidade de Londres-Inglaterra.

Paulo Henrique, 18 anos, da classe T13 (baixa visão), é atleta do Projeto Dourados Paralímpico, mantido pela Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), e tem sido destaque em competições nacionais.

O recorde brasileiro no salto em altura no mês passado, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro) em São Paulo, lhe valeu a convocação para a seleção brasileira que disputará o Mundial em Londres.

Paulo Henrique Reis nasceu com retinosquise congênita e, por isso, enxerga apenas 20% com o olho direito e menos de 10% com o esquerdo. Conheceu o atletismo por meio de um professor da escola e competiu pela primeira vez nas Paralimpíadas Escolares de 2010.

O douradense está entre os 18 atletas brasileiros com “Índice A” no ranking nacional. A seleção levará 25 atletas para o Mundial.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews