Versão OriginalMenu
Da redação | 12 de Outubro de 2017 - 11:32:00

Campanha defende cadeiras para idosos

O transporte coletivo é alvo de ação de cidadania na Capítal
Campanha incentiva população a ceder lugar ára idosos no coletivos

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, deu início à panfletagens com o tema “Respeito – Campo Grande pelo Direito dos Idosos”. Para o Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, a campanha visa informar os usuários do transporte coletivo o que consta na lei municipal nº 5.590, de 30 de dezembro de 2016. campanha no terminal de transporte coletivo (Morenão), uma

“Esta é uma blitz educativa com a finalidade de levar informações para as pessoas da terceira idade, que usam diariamente o coletivo e aos jovens e adultos a respeito dos direitos dos idosos, para que cedam o assento. Além desta ação de hoje, nos vamos estender a panfletagem nos estacionamentos privados, supermercados para que os direitos dos idosos sejam respeitados”, comenta Ademar.

Dona Eliamar de Souza é moradora do Bairro Moreninha II, utiliza todos os dias o ônibus, e com frequência vê o desrespeito ao direito do idoso. “Acho que esta campanha de orientação é válida para todos que utilizam os ônibus. Temos que fazer valer os direitos dos idosos e esta campanha mostra a preocupação da prefeitura em fazer valer os nossos direitos”, comenta.

Para o senhor Ismael Joaquim Pereira o desrespeito com os idosos é muito frequente. “Vemos muitos jovens sentados nos assentos utilizando o aparelho de celular e nem olha o idoso que está de pé. Considero este trabalho muito bom e todos devem ter consciência e fazer valer nossos direitos”, finaliza.

 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews