Versão OriginalMenu
Laureano Secundo | 17 de Junho de 2017 - 08:27:00

Celulares podem ficar sem WhatsApp

Modelos mais antigos não devem mais rodar o aplicativo
Aoparelhos mais antigos podem não acessar mais o aplicativo

Usuários do WhatsApp precisam ficar atentos. É que o aplicativo de mensagens vai deixar de funcionar em alguns modelos de telefone celular até o dia 30 de junho de 2017. O anúncio foi feito pelo aplicativo em fevereiro do ano passado, mas só agora o programa vai deixar de ser compatível com alguns celulares.

Entre os modelos que vão deixar de rodar o aplicativo, estão o BlackBerry OS e o 10, Nokia S40 e Symbian S60, aparelhos com sistema Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS e iOS 6.

Após uma atualização na nota publicada no blog WhatsApp, a empresa informou que prorrogaria o prazo para os modelos BlackBerry e Nokia até o dia 30 de junho de 2017. Logo, ao final do mês, o serviço deixará de funcionar para todos os modelos que já estavam previstos desde o ano anterior.

A justificativa dada pela empresa é que, mesmo que esses tenham sido aparelhos de vital importância para a evolução tecnológica, eles não possuem mais a capacidade requerida para levar ao consumidor a experiência completa do aplicativo. De acordo com a empresa, a partir de agora, o objetivo é concentrar os esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utiliza.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews