Versão OriginalMenu
Elaine Silva - Especial para Diário Digital | 10 de Janeiro de 2018 - 09:30:00

Lanche é oferecido em último dia de desconto do IPTU

Duas tendas foram instaladas para facilitar o atendimento, sendo um exclusiva para retirada da taxa de lixo

No último dia dos descontes de 20%  no pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) a Central do IPTU, localizada na rua Arthur Jorge, em Campo Grande, oferece durante o decorrer da manhã, 10 de janeiro, um café da manhã para os contribuintes que aguardam atendimento. Além desse ‘agrado’, para  facilitar o atendimento e diminuir o tempo de espera foi montado duas tendas, sendo uma exclusivamente para a retirada da taxa de lixo do imposto.

“Fiquei 1h30 em pé na fila, entrei e logo fui atendendo. Hoje até que está mais rápido por conta das tendas montadas”, relata o segurança Ozil Henrique de Oliveira, 25 anos. Mesmo com esse atendimento ‘especial’ no decorrer da fila ainda há pessoas reclamando sobre a taxa de lixo. “Do mesmo jeito eu ainda vou ter que pagar não adianta nada eu retirar agora sendo que vou ter até março para efetuar o pagamento e nem vou ter desconto”, relata a diarista Sonia Soares de 35 anos.

O segurança ainda reclama do aviso em cima da hora sobre a cobrança da taxa. “Pelo que eu andei lendo eles aprovaram isso recentemente, ninguém tava esperando tudo isso, nem tivemos tempo de nos preparar”, relata Ozil.

Funcionamento - Para os contribuintes que querem retirar a taxa para pagar posteriormente, ele ainda deve ficar na fila, entrar, no atendimento retirar uma senha e se encaminhar para a tenda e pedir a retirada da taxa.

Taxa de lixo -  A base do cálculo da taxa da coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos domiciliares foram apuradas conforme valor constante nas Tabelas da Lei Complementar, observados ao Manual de Cadastro Imobiliário e levado em consideração os fatores: perfil socioeconômico do local do imóvel e o uso predominante do imóvel que poderá ser: residencial, comercial, industrial, serviço, misto, público, territorial, área edificada e área do terreno. O reajuste anual da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos são automáticos e corresponderá a seguinte fórmula: Reajuste = (0,40 x IGPM) + (0,60x SB), onde: IGP-M = variação anual do Índice Geral de Preços do Mercado. SB = Variação anual do valor do salário base do coletor a ser fornecido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de MS – STEAC/MS.

Descontos – Os descontos do IPTU  até hoje , 10 de janeiro. O contribuinte que pagar com antecedência ganha 20% de descontos do total cobrado.

 Atendimento – A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2655 - Centro. A Central do IPTU está localizada na rua Arthur Jorge nº 500 – Centro, ao lado do Paço Municipal.

 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews