Versão OriginalMenu
Da redação | 13 de Janeiro de 2018 - 15:27:00

Espaço Energia chega dia 13 ao Shopping Campo Grande

De 13 a 28 de janeiro, experimentos físicos vão estar à disposição no Shopping Campo Grande

O Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, vai passar por revitalização, e no próximo sábado irá ganhar – temporariamente –novo endereço.

De 13 a 28 de janeiro, parte dos experimentos físicos que atraem a curiosidade dos visitantes no Espaço Energia, vão estar à disposição de quem passar pelo Shopping Campo Grande. A área destinada ao Espaço Energia terá sua estrutura montada no piso superior, próximo a lotérica.

No Shopping Campo Grande, crianças e adultos poderão conferir, de forma lúdica e interativa, os equipamentos que tornam a ‘eletricidade’ um assunto ainda mais interessante: 

·        Gerador de Van de Graaff: máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.

·        Bicicleta Geradora de Energia: mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico. O esforço ao pedalar a bicicleta dará uma noção, de forma muito didática, de como é grande a diferença de potência entre alguns aparelhos elétricos.

·        Princípio da Pilha com Energia Humana: demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito como uma pilha humana

·        Máquina de Wimshurst: pertence a uma classe de Máquinas Eletrostáticas, que geram cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.

·        Óculos 360 Graus: ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa.

·        Globo de Plasma: Mostra a evolução dos elétrons em um globo e o que é um Plasma.

Em breve, o Espaço Energia estará de volta, e com muitas novidades, garantindo à população cultura, recreação e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Em pouco mais de dois anos, foram realizadas oito exposições de arte no Espaço Energia e mais de 28 mil pessoas passaram pelo local.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews