Versão OriginalMenu
Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital. | 11 de Janeiro de 2018 - 17:00:00

68° Festa de São Sebastião deve atrair 10 mil na Capital

Comemorações têm inicio nesta quinta-feira e seguem até o dia 20 de janeiro

Em sua 68° edição, a Festa de São Sebastião têm início nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, em Campo Grande. As comemorações acontecem na Paróquia que leva o nome do santo que é considerado o padroeiro dos militares, dos rebanhos e dos fazendeiros.

Conforme o vigário Cleber Brugnago Rosa, Campo Grande tem uma devoção muito particular por São Sebastião e para este ano espera-se um público de cerca de 10 mil pessoas. “A Capital tem uma devoção muito particular e ela foi só crescendo, e durante as comemorações deste ano esperamos que um público bem significativo passe pela festa. Vamos ter várias noites temáticas como a noite do Flash Back, a noite nordestina, a noite pantaneira, a noite gaúcha entre outras”, conta o vigário.

A devota Solange de Oliveira, de 64 anos, conta que há 31 anos é devota de São Sebastião. Ela lembra que o primeiro passeio da filha foi na igreja. Além disso, após o falecimento de seu esposo foi na paróquia que encontrou conforto e apoio.

"Sou devota há 31 anos e foi aqui que encontrei o conforto que eu precisava após a morte do meu marido, e hoje toda a minha família faz parte da paróquia, a minha neta Nicolly de Oliveira Lima, de 10 anos faz parte do coral da igreja, ela também é coroinha, posso dizer que aqui é a minha segunda casa", diz dona Solange.

Confira a programação da Festa:

 

A paróquia de São Sebastião onde serão realizados os festejos, fica situada na Rua Minas Gerais, 549 no bairro Monte Carlo. Mais informações pelo telefone (67) 3317-4863.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews