Versão OriginalMenu
Da redação | 18 de Junho de 2017 - 16:21:00

PMA autua dois por pesca ilegal, um foge e são apreendidos tarrafa e 73 anzóis de galho

Infrator que pescava à margem do rio com uma tarrafa, abandonou tudo e fugiu pela mata ao avistar a fiscalização

Durante fiscalização fluvial no rio Miranda, Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Corpus Christi, autuaram ontem (17), dois pescadores por pesca ilegal e apreenderam vários petrechos proibidos para a pesca. Dois infratores, um empresário (36) e um Gestor ambiental (44), residentes em Ponta Porã foram autuados por pescarem sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos dois molinetes com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Um infrator, que pescava à margem do rio com uma tarrafa (petrecho proibido) abandonou tudo e fugiu pela mata ao avistar a fiscalização. Ele não foi localizado.

Durante a operação, os Policiais também retiraram do rio 73 anzóis de galho (petrechos proibidos). Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados. 7 kg de pecado que estavam vivos nos petrechos foram apreendidos.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews