Versão OriginalMenu
Laureano Secundo | 6 de Fevereiro de 2018 - 11:28:00

Reinaldo destaca “medidas duras” ao fazer balanço

Para governador a adoção medidas impopulares foram responsáveis pelo equilíbrio financeiro
Governador entregou ao presidente da Assembléia o balanço da administração em 2017

“As políticas públicas que que implantamos com a aprovação dos deputados fizeram com que o Estado tivesse o terceiro maior crescimento de PIB (Produto Interno Bruto) e pagasse R$ 1,5 bilhão entre os salários de dezembro, janeiro e 13º” afirmou o Governador Reinaldo Azambuja. Após passar em revista a tropa da Polícia Militar que foi formada em sua reverência, Reinaldo Azambuja ressaltou o fato de o estado ser hoje nota 10 em transparência e ser um estado que conta com uma das menores estruturas administrativas entre as demais unidades da Federação.

Ressaltando a estabilização da economia estadual através das reformas e  da promoção do equilíbrio das contas fez de nesta manhã (6.2) o discursos na sessão solene da abertura da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Por parte do governo, participam também da solenidade os secretários de Governo e Infraestrutura, Eduardo Riedel e Marcelo Miglioli, além do assessor jurídico, Felipe Matos. Antes do começo da sessão, o chefe do Executivo estadual fez a revista da tropa da PM (Polícia Militar). Em seguida, se encontrou com os parlamentares para início da solenidade.

Na  mensagem, o governador presta contas das ações executadas por sua administração no ano de 2017, incluindo a performance da economia sul-mato-grossense em relação ao cenário nacional. Durante a apresentação do Balanço de 2017 Reinaldo Azambuja agradeceu os deputados estaduais pela aprovação de "medidas duras", consideradas como necessárias para o equilíbrio financeiro. A aprovação do teto de gastos do Poder Público e a reforma da Previdência foram proposições citadas por Reinaldo Azambuja como exemplos foram aprovadas pelos deputados estaduais em 2017.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews