Versão OriginalMenu
Valdelice Bonifácio | 31 de Dezembro de 2017 - 12:00:00

Deputado de MS que dançou na Câmara virou ministro

Polêmico, Carlos Marun tomou posse como ministro-chefe da Secretaria do Governo
Carlos Marun iniciou o ano de 2017 sendo apontado como um dos principais defensores de Michel Temer na Câmara Federal

No dia 15 de dezembro de 2017, Carlos Eduardo Xavier Marun, de 57 anos, tomou posse como ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil. O deputado federal por Mato Grosso do Sul, filiado ao MDB, precisou se licenciar da Câmara Federal para assumir a nova tarefa, que, aliás, abraçou com satisfação.

Ao empossar o novo integrante de sua equipe o presidente da República Michel Temer o chamou de “orador destemido.” Ao longo de 2017, Marun fez mais do que se expressar de forma contundente no meio político. Foi capaz de cantar e dançar no plenário da Câmara Federal e discutir com uma cidadã no meio da rua em Campo Grande.

A mais recente polêmica na qual esteve envolvido tem relação com a reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. Governadores do Nordeste se sentiram pressionados com declaração do ministro na qual ele cobrou ‘reciprocidade’ dos governantes que aguardam financiamentos federais em relação à reforma.

Confira na retrospectiva fotográfica as polêmicas e a ascensão de Carlos Marun neste ano de 2017 e reveja o vídeo da polêmica performance do então deputado na Câmara Federal.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews