Versão OriginalMenu
Valdelice Bonifácio e Marcos Tenório, enviado especial a Corumbá | 4 de Novembro de 2017 - 23:00:00

Atleta mais veloz de MS vence prova dos 5 km

Vilmar Roberto Dias coleciona vitórias nas corridas de rua da TV MS Record
Vencedores da prova dos 5 km masculino comemoram no pódio

O corredor Vilmar Roberto Dias, 34 anos, venceu a prova dos 5 km masculino na Corrida da Primavera, última etapa do circuito Rota das Estações 2017, realizado na noite de sábado, 4 de novembro, em Corumbá. Ele completou o percurso no tempo de 16 minutos e 14 segundos. Essa é a segunda vitória de Vilmar na Rota das Estações. Na Corrida de Verão, realizada em Campo Grande, em 18 de fevereiro, ele foi o primeiro colocado na prova dos 10km.

Vilmar figura entre os corredores mais velozes do Estado, sendo atualmente o número um no ranking da Federação de Atletismo. “Eu vinha me preparando para disputar os 10 km novamente, mas senti um desconforto muscular de ontem para hoje e decidi trocar para os 5km”, explicou-se após o final da prova.

O segundo colocado na prova dos 5 km Maikon Dieferson Gomes, 26 anos, também já tem outras vitórias na Rota das Estações 2017, uma delas foi na Capital, quando ele foi o primeiro colocado na prova dos 5km na Corrida de Verão na Capital. Na noite deste sábado, ele cumpriu a prova em 16 minutos e 19 segundos, apenas cinco a menos que o campeão Vilmar.

“Eu era uma dos favoritos nesta prova por já ter ganhado duas outras. Acredito que senti um pouco de cansaço físico. O percurso parece que é fácil, mas não é”, mencionou.

Na terceira colocação aparece José Carlos Proença Simão (17:08) seguido por Lucas Soares do Nascimento (17:09) e Eder Vaz (18:02).

A noite de Corrida da Primavera foi marcada também por uma homenagem ao prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira que faleceu na madrugada de quarta-feira, 1º de novembro, após não resistir ao pós-operatório de uma cirurgia cardíaca realizada no Proncor , em Campo Grande.  

Antes de a prova começar houve um minuto de silêncio em homenagem a ele que cumpria o primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito de Corumbá.

Fechando o Circuito - A Corrida da Primavera foi a última do circuito de corridas de rua Rota das Estações da TV MS Record de 2017. Em 30 julho, a Rota das Estações realizou a Corrida de Inverno de Bonito; em 27 de maio houve a etapa Outono, em Dourados e em 18 de fevereiro foi realizada a Corrida de Verão, em Campo Grande. Todas as etapas foram sucesso de público e crítica.

Na noite deste sábado, todos os atletas que completaram a Corrida da Primavera receberam medalha de participação. Grande parte dos cerca de 400 atletas inscritos para a prova Corumbá estava em busca da quarta medalha para completar a mandala da rota das estações – um suporte com formato do mapa do Estado para colocação das medalhas. 

Premiações – Além da entrega de medalhas para quem concluiu a percurso, a corrida distribuiu premiações aos vencedores. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam ainda troféu e valores em dinheiro. Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, também foram entregues troféus. Para os três primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino, também houve troféus.

A Corrida da Primavera foi uma realização da TV MS Record em parceria com a rádio FM 88,5 e Diário Digital. O evento contou com o patrocínio das Lojas Gazin e o apoio da prefeitura da cidade. 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews