Versão OriginalMenu
Valdelice Bonifácio e Marcos Tenório, enviado especial a Corumbá | 5 de Novembro de 2017 - 00:29:00

Atletas relatam felicidade em completar mandala inédita

Suporte para as quatro medalhas tem o formado do mapa do Estado

Foi preciso correr as quatro etapas do circuito de corridas de rua Rota das Estações de 2017 para conseguir preencher a mandala – suporte para medalhas no formato do mapa de Mato Grosso do Sul – inédita em competições no Estado. Só quem participou de todas as provas é que conseguiu as quatro medalhas e assim pode preencher todo o suporte sem deixar espaço vago.

Após a última prova, a Corrida a Primavera, realizada na noite deste sábado, 4 de novembro, em Corumbá, muito gente comemorou a mandala completa. Gabriela Fernandes do Nascimento, 35 anos, de Corumbá, foi uma das que festejou. “Achei muito interessante e corri nas quatro Dourados, Bonito, Campo Grande e agora minha cidade Corumbá para fechar. Foi um prazer viajar e competir e agora tenho a mandala completa”, relatou.

Também muito feliz estava João Carlos Balbueno, 50 anos, que é de Campo Grande. “Completei a mandala. A gente corre em busca de aperfeiçoar e diminuir as dificuldades. Quando a rota começou em Campo Grande estabeleci a meta de correr em todas as etapas e cheguei aqui hoje. A corrida de Corumbá foi maravilhosa. Parabéns aos organizadores”, disse. 

Outro que completou a mandala Leandro Rocha, 26 anos, também de Campo Grande. “Conseguir completar é algo muito bom. Tive dificuldades por conta de uma lesão, mas consegui. É indescritível”, disse.

A mandala foi vendida em todas as provas da Rota das Estações pelo valor de R$ 50. Todo dinheiro arrecadado com a venda do suporte será revertido para projetos sociais, a serem definidos pela organização do evento.

Fechando o Circuito - A Corrida da Primavera foi a última do circuito de corridas de rua Rota das Estações da TV MS Record de 2017. Em 30 julho, a Rota das Estações realizou a Corrida de Inverno de Bonito; em 27 de maio houve a etapa Outono, em Dourados e em 18 de fevereiro foi realizada a Corrida de Verão, em Campo Grande. Todas as etapas foram sucesso de público e crítica.

Na noite deste sábado, todos os atletas que completaram a Corrida da Primavera receberam medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam ainda troféu e valores em dinheiro. Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, também foram entregues troféus. Para os três primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino, também houve troféus.

A Corrida da Primavera foi uma realização da TV MS Record em parceria com a rádio FM 88,5 e Diário Digital. O evento contou com o patrocínio das Lojas Gazin e o apoio da prefeitura da cidade.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews