Versão OriginalMenu
Valdelice Bonifácio | 2 de Fevereiro de 2018 - 17:19:00

Rota das Estações 2018 fará uso de chip exclusivo

Nova tecnologia computa minutos, segundos e milésimos feitos pelos corredores
No próprio chip há orientações sobre o uso correto do material

O chip de cronometragem 3D GEN2 foi desenvolvido exclusivamente para as corridas de rua do circuito Rota das Estações 2018, da TV MS Record. “Esse chip computa minutos, segundos e milésimos da prova, isso dará um resultado mais preciso aos atletas”, explica Elthon Cardoso, um dos organizadores da prova e desenvolvedor do novo sistema.

Com uma única antena será possível fazer toda a captação do tempo de cada atleta. O uso do chip é imprescindível para o corredor que deve amarrá-lo no cadarço do tênis. Somente com ele é possível calcular o tempo de corrida de cada participante. Por isso, a colocação correta é muito importante. Veja abaixo vídeo que ensina a forma correta de utilização.

O chip está sendo entregue junto com o kit do atleta aos corredores inscritos na primeira prova da Rota das Estações 2018, a Corrida de Verão que será realizada neste sábado em Campo Grande, com largada às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal, na Avenida Afonso Pena.

A entrega dos kits está sendo feita no Pátio Central Shopping, no Centro de Campo Grande, onde também é possível fazer inscrições para a Corrida presencialmente. Restam poucas vagas. As inscrições custam R$ 70,00.

O kit do atleta é composto por flâmula (número de peito), chip de cronometragem, squeeze, camiseta e mochila. A camiseta, aliás, foi confeccionada em 100% poliamida para garantir mais conforto aos atletas. O Pátio Central Shopping fica na Rua Candido Mariano, 1380, no Centro de Campo Grande.

A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record, em parceria com a Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. A Corrida de Verão conta com o patrocínio do Sesi e apoio da MS Gás, Monza, Bio Frutas Orgânicas, Celebrare Agência de Viagens, Versátil Camiseteria, Fórmula Academia, Café Três Corações, Dale Sorvetes, Óticas Diniz e Cassems.

Veja vídeo com orientação para uso do chip da corrida.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews