Versão OriginalMenu
Valdelice Bonifácio e Marcos Tenório, enviado especial a Corumbá | 4 de Novembro de 2017 - 23:37:00

Trabalhadora rural é bicampeã na corrida dos 5 km

Vilma Pires de Souza venceu a prova na etapa Corumbá na noite deste sábado

Vilma Pires de Souza, 48 anos, venceu pela segunda vez a corrida dos 5 km na Rota das Estações 2017. Ela que já tinha vencido a prova na Corrida de Inverno de Bonito, sagrou-se campeã novamente nesta noite na Corrida da Primavera, em Corumbá.

Desta vez, ela cumpriu o percurso em 20 minutos e 15 segundos, tempo pouco superior aos 20 minutos e seis segundo da etapa de Bonito. A segunda colocada na prova de Corumbá foi Marileide Coelho (22:47), seguida por Beatriz Duarte Teixeira da Cunha (23:50). A terceira colocação coube à Elizabeth Dias Coca (23:58) e a quinta à Rode Chaparro (24:28).

A atleta campeã é de Birigui (SP). Na prova anterior, ela já tinha contado parte de sua história ao Diário Digital. Vilma tem mudado de vida desde que começou a correr. “Com os prêmios que ganho nas corridas já consegui comprar minha casa”, relata. Ela explica que trabalhava “na roça em serviços braçais” e que desde que começou a correr tem se destacado.  Ela procura disputar provas que tenham prêmios em dinheiro.

Fechando o Circuito - A Corrida da Primavera foi a última do circuito de corridas de rua Rota das Estações da TV MS Record de 2017. Em 30 julho, a Rota das Estações realizou a Corrida de Inverno de Bonito; em 27 de maio houve a etapa Outono, em Dourados e em 18 de fevereiro foi realizada a Corrida de Verão, em Campo Grande. Todas as etapas foram sucesso de público e crítica.

Na noite deste sábado, todos os atletas que completaram a Corrida da Primavera receberam medalha de participação. Grande parte dos cerca de 400 atletas inscritos para a prova Corumbá estava em busca da quarta medalha para completar a mandala da rota das estações – um suporte com formato do mapa do Estado para colocação das medalhas. 

Premiações – Além da entrega de medalhas para quem concluiu a percurso, a corrida distribuiu premiações aos vencedores. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam ainda troféu e valores em dinheiro. Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, também foram entregues troféus. Para os três primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino, também houve troféus.

A Corrida da Primavera foi uma realização da TV MS Record em parceria com a rádio FM 88,5 e Diário Digital. O evento contou com o patrocínio das Lojas Gazin e o apoio da prefeitura da cidade.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews